Dia a Dia

Desafio Literário 2014

Não é segredo para ninguém a minha paixão por livros.

Analisando os meus livros lidos neste ano e a minha lista de livros que pretendo ler, percebi que não tenho dado a devida atenção aos autores nacionais, os autores clássicos. Descobri que nunca li um livro de Cora Coralina, nem de Cecília Meireles. Que os livros de Machado de Assis foram lidos para o vestibular e que faz anos que não leio Monteiro Lobato.
Visando mudar o meu hábito e buscando a valorização do que é nosso, dos nossos autores, resolvi me propor um desafio literário: ler durante o ano de 2014 obras de Cora Coralina e Machado de Assis. A doçura de Cora e a audácia de Machado.
Inicialmente o desafio era pessoal, mas conversando com a Rafa, outra apaixonada por livros, recebi grande apoio e novas ideias e resolvemos compartilhar com vocês o nosso Desafio Literário 2014:
A ideia é: dois livros por mês – um da Cora, outro do Machado.
Estou comprando meus exemplares no Estante Virtual, já comprei livro do Machado de Assis por R$ 1,00 em ótimo estado. Os livros de janeiro e fevereiro já estão garantidos.
Duas maneiras que encontrei para encaixar a leitura na minha rotina são:
-levar um livro na bolsa;
-ler antes de dormir.
É incrível o tempo que perdemos em filas de esperas. Sexta, por exemplo, tive uma consulta e o médico atrasou duas horas e meia para me atender. Dá para imaginar o quanto eu li! Antes de ter esse hábito, ficaria esse período a toa, foleando todas as revistas do consultório e, ainda, passando raiva. Até digo que tenho adorado esses atrasos: dá para ler bastante.
Ler antes de dormir é também relaxante, nem que seja um parágrafo por noite. É um momento que você dedica para você, é um momento que você descansa a mente e se prepara para ter um sono melhor, mais tranquilo. Sem contar que, quando você menos esperar, terá lido um livro.

Criar o hábito de leitura não é difícil, basta querer tê-lo.

♥ Adoraria ter você no facebook também!

Deixe um Comentário

Os campos requeridos estão marcados*